Santinato & Santinato Cafés
  • 24/07/2020

Projeto Cafeicultura do Futuro

O Projeto Cafeicultura do Futuro envolve as Instituições de Pesquisa do Brasil através do material enviado por seus melhoristas para os campos que montamos esse ano e montaremos no ano que vem em nível Nacional (9 locais em 4 estados).

O foco é desenvolver as novas variedades em estudos específicos gerando recomendaçoes Agronômicas para elas tais como espaçamento entre plantas linhas nível de adubaçao NK e irrigaçao.
Isso para melhorar as recomendaçoes atuais que foram feitas para os padroes Catuai e Mundo Novo nas ultimas decadas.

O projeto tambem implantou variedades especificas para superar problemas de algumas regioes como mencionado no video sobre resistencia a seca e nematoides do experimento de Barra do Choça. Há tambem os campos para produtividade nematoides phoma e tolerância ao calor e bicho mineiro.

Pode se dizer que esse é o nosso principal projeto para colhermos frutos na próxima década e devagar caso necessario substituir as lavouras por novas mais produtivas resistentes às injurias especificas de cada região e devidamente trabalhadas agronomicamente com os resultados obtidos pelo projeto.

O projeto esta em integra aqui no site 

Siga os vídeos sobre o projeto e outras recomendações no @cafe_na estrada (instagran) e no canal novo do youtube

Compartilhe:

@ Todos os Direitos Reservados 2020, Santinato & Santinato Cafés